quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Chatice

"o chato chatiou a chata,
A chata não queria chatice
Áté a chatice chatiar o chato


O chato, chatiado parou de chatiar
Então, a chata de tanto chatiar o chato
se chatiou de tanta chatice"



Engraçado, como são as coisas da vida. Às vezes de tanto não querar chatiar os outros, a chatice acaba te chatiando. Então, voçe é chato.Percebe os motivos de sua chatice.Se sente ingênuo. Tudo bem, ingenuidade é o último palito de fósforo que quando vai riscar, quebra, perde da cabeça da chama. Mas, como que faz para não ser chato então ? A rotina é chata, a repetição de frustrações..lhe indigna. E nisso voçe faz inúmeras coisas para ampliar seu legue de atuações e sensações de auto-estima.Só que no final voçe se chateia. Mas tudo bem vou escutar uma música para relaxar.Aí descubro uma música que acima de ser verossímel, é muito chata.
Legal

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Cansado de tentar não me cansar

Estou farto! Preciso de um basta! Chega de sonhar sonhos tortuosos paralelos a realidade. Ela é cruel, narcísica e miserável. Sorri já não basta, sorrisos frios de ameixas secas. A alma desbotou-se. O coração bate em pulsos histriônicos. Acordo com sono, enfrento as responsabilidades sem conteúdo, sem paixão, sem forças. Perdi minha auto-confiança. Sinto me inseguro, alheio e disperso. A idade aumenta, e me sufoca, a rotina me desespera, ás vezes quero ficar acordado longos dias , para poder dormir meses. Auto-análise tá me desesperando, parece que eu sei o que eu sou, sei o que eu sinto, mas..só sei em curtos intervalos de tempo, tipo 0 e 1 ? só que sem sentido ?
Aí me olho no espelho e vejo um palhaço. depois olho no retrovisor e vejo sangue no olho...
E porque ?
Amadureci, o tempo passou me aprofundei em mim mesmo.
Mas parece que ele(eu) é mais superficial do que qualquer dor que sinto, ou qualquer frustração que passo, e o pior de tudo, que não é poesia...Pelo menos poesia tem alguém que possa admirá-la. Não é busca de reconhecimento ou surtos egocentrismos. Mas como lutar sem armas ? A não violência é simplesmente obsoleta perto da traição. Sinto me um asno, erro demais, erro tanto que acerti sen querer. MAs isso basta ? isso é o bastante. Não é. Quero o mundo, quero a felicidade quero a loucura da utopia de poder confiar e ser admirado por poucas pessoas que admiro, ou simplesmente quero parar de me fingir adulto, com personalidade inocente. Não consigo mais controlar as forças. O lado negro me parece bem mais atraente, do que ser humilde e honesto, mas não adianta sou um caleidoscópio, chamarei atenção, e para os bons não há perdão. Não quero fugir, quero enfrentar as tretas, os problemas, nem as drogas (não necessessariamente as ilícitas) me satisfazem, minha vida parece longos paráfragos cheios de vírgula, sem coesão e coerência, que começa e espera o final, talvez igual este que vos escrevo. Mas, a vida é dor, não adianta, momentos alegres são intermitências do nosso sofrimento. Só que amanhã é outro dia, e depois da curva talvez eu ache um lago cheio de tucunarés para eu pescar, uma rede para dormir, e água de coco para beber, talvez......Deitarei vou dormir, já cansei de tentar não me cansar, simplesmente vou dormir quando estiver cansado. E não mais sonhar.