domingo, 17 de janeiro de 2010

E me desculpe a falta de coesão

Imerso em meus pensamentos eu me indago: "Será que importa ?"  "Importa tudo o que eu sou e o que eu faço ?" Não importa se importa. È simplesmente inadimíssivel este tipo de pergunta. Porque somos uma pergunta, e buscamos desesperadamente as respostas,  a sangue e suor. Este é exatamente o karma dos homens. Ser uma resposta e não uma pergunta, ser uma realidade e não  uma promessa, andar na pedra descalço e não nas nuvens como supõe os sonhadores. Aliás, os sonhadores, seres intocáveis donos do seu próprio caminho, mau sabem eles que no final se acabarão sozinhos, pré-julgados pelos seus loucos devaneios. Moeda, quantias, valores, a busca frenética pela delícia dos sabores que podem proporcionar. A sensação de se impor, poder e auto-potência. "Boss Desires". Olha eu sou esse aqui, tá aqui meu currículo. Mas e o histórico, será que voçe acreditaria nas coisas que eu fiz para chegar até aqui ? Na verdade não, seu hipócrita. Ninguém acredita, essa é a verdadeira felicidade impessoal intrasponível, as conquistas que estão intrínsecas em nosso ser, as experiências indescrítiveis que passamos, as dores monumentais que suportamos, e continuamos em frente sem nos abalar, forte como um touro. A única fraqueza foi o amor que não conquistamos.O amor potencial...Como fomos idiotas, acreditando que poderíamos doar, simplesmente doar, sem nenhum constragimento, pudor ou impertinência, inocentemente o nosso coração ? Risos. Ninguém quer nada seu que não tenha um mínimo de serventia. È assim mesmo voçe se resigna. Aceita que por mais que tu queiras mudar o mundo, certas coisas não tem mudanças. elas simplesmente co-existiriam em seu devido espaço-tempo. Entretanto, contraditoriamente, aceitamos a mudança como sendo a única coisa substancial do universo. Na verdade, não é mudança, é evolução, para alguns não mudaram absolutamente nada, continuam vivendo suas vidas em ritmo lento e espaçado, esperando felizes o chamado divino. Deus, a deus..., tentaram antropomorfizá-lo e conseguiram, no final, há custas de milhares de vidas. Irônico não ? Aí aprendemos a tentar assimiliar o estranho mundo que nos cerca, as pessoas, as flores, as atitudes. Eu sei coisa que voçe não sabe, e voçe sabe coisa que eu não sei. Vamos trocar informações ? Não. Eu vou te ludibriar, manipular, usar toda minha malévola qualidade carismática e sugar como parasita, todas as qualidades até não necessitar nem mesmo a sua vertiginosa presença. Há troco de quê ? Não sabe ? Eu te explico...PODER. Isso, poder , eu posso, eu quero, eu consigo. Não não, isso não é egocentrismo ou arrogância é sobrevivência, meu caro. Quem mandou se afeiçoar a  mim ? Eu não te pedi isso, lembra ? Aliás eu não te pedi nada, foi voçe que quis fazer, até porque se não gostou fale com meu advogado (ha ha ha) Piada lembra ? Eu sou engraçado, esqueceu ? E é assim , eu sou e voçe não é . eu posso e voçe não, eu quero e voçe nem desejo de almejar tem. Eu li mais livros que voçe. Eu sei tocar violão. Eu consigo durmir 4 horas por dia apenas,  tenho licença para dirigir até caminhão. ha ha ha. E voçe ? O que voçe tem ? Cárater ? kkkk. Passe adiante
Vou te dar um conselho: Apenas não olhe para trás, prossiga, e deixe que o tempo te leve para onde ele quiser, mas não seja ingrato, divida seu pão, lave suas mãos e seja alguém de respeito. Mesmo que para conseguir respeito, respeitar, talvez não seja  o primeiro dos passos. Entretanto, no seu fúnebre leito, vais olhar para o vazio e simplesmente perguntar: "Será que importa(ou) ?" Feche os olhos. Transcenda. E me desculpe a falta de coesão.

Um comentário:

Zeka Viola disse...

UAUUUUUUU! Que desabafo que abafa todos os egos, gostem ou não, uma mão sem luva na cara, cara, que porrada, Mayakovski total!VIVAAAA!!!