quarta-feira, 15 de julho de 2009

Som e Fúria, Walter Franco, Férias


Ao longo da nossa jornada e de nossa eterna batalha diária, paramos em um ponto : "Ser ou não ser eis a questão ?"
Clássica e atemporal, essa frase de autoria de Shakespeare, já foi pronunciada incontáveis vezes. Boca negra, branca, européia, oriental, dinamarquesa....Atores, Artistas, Artesãos.
Com muita ma estria, o ator Daniel Oliveira disse e re-disse na minissérie "Som e Fúria". Produção impecável da globo, que eventualmente contribui com as artes dramáticas brasileira, encabeçada por Fernando Meirelles e protagonizada por actores sensacionais. Maria Flor, Paulo Betti, Dan Stulbach, Andréa Beltrão, e Gero Camilo enaltecem a série. A ideia de ter um fantasma aperriando um dos personagens principais é incisiva (Quem não recorre ou foge dos seus fantasmas ?)
A peça fala sobre um compania de teatro e seus entraves para conquistar público e crítica, em suma, e é baseada numa obra inglesa(Slings and Arrows) e adaptada pelo Fernando, que depois de Cidade dos Homens e O jardineiro Fiel, é digno de aplausos e respeito, pelo menos. he he
De resto, assiste :D È literalmente um espectáculo. È bom ver que na teledramaturgia brasileira, tem profissionais preocupados com produções de caráter e soberba.

Estava eu com minha tecladas, surfando na internet e me lembrei que a revista Rolling Stone, em uma publicação, divulgação os 100 maiores discos do Brasil em uma edição, feita por profissionais de diversas áreas de cultura e música.
Bom, a lista tá aqui pra quem quer ver : http://www.dosol.com.br/2007/10/29/100-maiores-discos-do-brasil-para-download/comment-page-1/
Só não serve para fazer download hehe.

Na minha opinião, eu gostei porque muitos discos e artistas que eu particularmente gosto estão inseridos, em especial : Paulinho da Viola, Jorge ben, Tim Maia, Raimundos. Los hermanos, Vinicius e por ae vai.... rs E alguns clássicos, que é clássico né ? e E alguns discos de cantores que eu não conhecia. Me chamou atenção, um tal de "Walter Franco". Primeiro, porque tem o mesmo nome que eu e, segundo, está na 50 posição, um número redondo.
Massa! Fui procurar pra baixar, um sacrifíco: os links do megaupload, rapidshare , da galera estavam todos quebrados e os torrent da vida vinha a uma velocidade de ações sociais do governo Lula , aí já viu né ?
Sabe o que salvou ? o Orkut o_0 pirei , lá pelas tantas da madruga baixei.
O que eu ouvi, me impressionou e me sensibilizou profundamente. Belo, intenso, nostálgico, piscicodélico, letárgico, gramaticalmente musicável, identificador espiritual. O som do cara é muito bom!
Como é bom descobrir e escutar novos sons. ainda mais de Férias :D rs
Escuta ae :D
Nas palavras do próprio Walter :

"Abra os braços, respíre fundo
E corte os laços todos deste mundo
Com a sua imagem e semelhança
Nos mesmos traços de uma criança"


Nenhum comentário: